TRF6 realiza aprimoramento de gestores da área administrativa

Esta é uma foto em grupo tirada em um ambiente interno com iluminação baixa, com iluminação de destaque azul no fundo. Um grande número de pessoas está posando, alinhadas em várias filas, olhando para a câmera. Estão vestidas de forma casual e semi-formal, e a maioria usa crachás. Há textos sobrepostos na parte inferior que incluem o nome de uma instituição e de uma fotógrafa.
Crédito: Isa Bravo

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) realiza nesta semana mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Gestores, agora focado na área administrativa do órgão. O objetivo principal do evento é fortalecer continuamente a capacidade de liderança para atuar em contextos complexos, promovendo o debate, o intercâmbio de ideias e o aprimoramento de práticas essenciais para o sucesso institucional.

Além de palestras e atividades presenciais na TV Sim, encontros virtuais tocam em temas como poder de liderança, comunicação organizacional e interpessoal e gestão do tempo, além de atividades práticas de simulação de situações do trabalho e criação de perfis em redes como o LinkedIn. O evento atinge 104 gestores dos diversos setores administrativos do Tribunal tanto do interior, quanto de Belo Horizonte.

Três homens, todos vestidos de forma formal, estão em um palco elevado. O palco é iluminado com luzes de destaque e tem uma tela grande e brilhante ao fundo. A tela exibe o texto "PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES - TRF6" e os logotipos de instituições. O homem à esquerda está segurando um microfone, o homem ao centro está com as mãos juntas, e o homem à direita está aplaudindo.
Crédito: Isa Bravo

O diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos, abriu o Encontro relembrando das boas lembranças e aprendizados que a etapa judicial causou nos participantes, ressaltando a importância, nesta nova fase, da oportunidade de troca de experiências e ideias sobre as atividades administrativas: “Aproveitem cada momento, dêem tudo de si, deixem as ministrações e todo o conteúdo entrar e chegar com você como uma boa oxigenação. Estejam 100% aqui”.

Ele também relembrou que tudo é pensado de acordo com as necessidades de cada setor — área judicial e área administrativa. “O conteúdo programático é feito para alcançar as nossas realidades. Sabemos que todos nós temos desafios e isso tudo aqui serve para que a gente possa fortalecer cada um de vocês por dentro, fortalecer as perspectivas, como a gente encara os nossos desafios”, finalizou o diretor-geral.

Já o diretor do foro da 6ª Região, juiz federal José Carlos Machado Júnior, ressaltou o empenho de servidores no desenvolvimento do Tribunal: “A criação e implantação do TRF6 trouxe providências para todas as áreas. Todos vocês, todos nós, passamos por problemas dos mais variados e difíceis todos os dias. Todos merecem os nossos aplausos pelo esforço, pela competência, pela dedicação que se revela a cada dia.”

A interação entre os gestores fora do ambiente de trabalho tradicional é um ponto crucial para o sucesso do Encontro, focado no desenvolvimento das habilidades de liderança de equipes e do melhor aproveitamento dos talentos de cada servidor da instituição. A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRF6, Andréa Nobre, reitera esse aspecto: “A gente optou por escolher ambientes dissociados do nosso cotidiano para que a gente pudesse ter uma oportunidade real de imersão na formação desses gestores e no reforço das habilidades de gestão de pessoas, de gestão de atividades.”

Botão voltar