Tribunais mineiros realizam 1º Encontro de Cooperação Judiciária em outubro

A imagem é de um banner com fundo branco, decorado com formas geométricas triangulares em tons de vermelho e roxo no canto superior esquerdo. O texto principal em vermelho escuro e branco indica: I ENCONTRO DE COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA. Abaixo, em um retângulo roxo: DIAS 8 A 10 DE OUTUBRO. Informa que o TRIBUNAL ANFITRIÃO é o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Na parte inferior, exibe logotipos e textos sobre a Realização (CECJ-MG) e a Coordenação (SUBCOMITÊ DAS ESCOLAS JUDICIAIS DOS TRIBUNAIS SIGNATÁRIOS DO CECJ-MG).

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) participa do 1º Encontro de Cooperação Judiciária de Minas Gerais, que acontece de 8 a 10 de outubro, em Belo Horizonte. O evento reunirá representantes de diferentes ramos do Poder Judiciário para discutir estratégias conjuntas e soluções voltadas ao fortalecimento da cooperação judiciária.

Promovido pelo Comitê Executivo Estadual de Cooperação Judiciária em Minas Gerais (CECJ-MG), o encontro é uma iniciativa inédita que conta com a atuação do TRF6 ao lado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) e do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

A abertura será realizada às 17h30 no Plenário do Órgão Especial do TJMG, localizado na Av. Afonso Pena, 4001, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Nos dois dias seguintes, as atividades irão acontecer na sede da Escola Judicial Edésio Fernandes, do TJMG, localizada na Rua Manaus, 467, bairro Santa Efigênia, também na capital mineira. A programação inclui palestras, painéis e oficinas voltadas à reflexão sobre problemas contemporâneos do Poder Judiciário e à construção de soluções colaborativas.

O evento é aberto ao público, com prioridade para magistrados vinculados à cooperação judiciária, além de supervisores e coordenadores dos Núcleos de Cooperação Judiciária dos tribunais mineiros. A participação pode ser presencial ou on-line, mediante inscrição prévia.

Confira a programação completa do evento neste link.

Com informações do TJMG

Botão voltar