Ex-presidente do TRF1 participa de gravação do documentário sobre a história do TRF6

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região recebeu, no dia 17 de novembro de 2025, o ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves, para a gravação de depoimentos que integram o documentário produzido pela Comissão Permanente de Gestão da Memória. A iniciativa busca organizar e preservar os registros históricos da criação e implantação do TRF6.

O magistrado foi recebido pelo desembargador federal Lincoln Rodrigues, pelo juiz federal Carlos Geraldo Teixeira, presidente da Comissão Executiva da Comissão Permanente de Gestão da Memória, e pela chefe da Assessoria de Comunicação do TRF6 e integrante da comissão, jornalista Vera Carpes.

A Comissão Permanente de Gestão da Memória é formada pelo desembargador federal Derivaldo de Figueiredo Filho, responsável geral pelo projeto; pelo juiz federal Carlos Geraldo Teixeira, presidente da comissão executiva; pelo juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, secretário-geral do TRF6; por Silas Batista dos Santos, diretor da Coordenadoria de Gestão Documental; por Sara Torres, supervisora da Seção de Biblioteca e Memória Institucional; e pela jornalista Vera Carpes, chefe da Assessoria de Comunicação.

O documentário tem sido produzido desde o final do último semestre e reúne entrevistas, documentos e registros que narram a trajetória de instalação do tribunal e seus primeiros passos institucionais. A previsão é de que o material esteja finalizado até meados de abril de 2026, consolidando-se como referência de memória e identidade do TRF6.

Botão voltar