Homenagem aos 150 anos de Santos Dumont reúne presidentes do TRF6 e do TRF1

Medalha que marca o aniversário do “Pai da Aviação” foi entregue à Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, e ao Presidente do TRF1, desembargador federal José Amilcar Machado, na terra do inventor - o município de Santos Dumont (MG)

Fotografia colorida de uma mulher de óculos recebendo uma medalha de um homem de terno. À direita, quatro homens de terno e gravata. Legenda: Governador Romeu Zema entrega medalha à Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes.
Governador Romeu Zema entrega medalha à Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes
Fotografia colorida de três pessoas: um homem de terno, gravata e óculos à esquerda; uma mulher com roupas formais no centro e um homem de óculos, terno e gravata à direita, todos os três com uma medalha ao redor do pescoço. Legenda: Da esq. p/ dir.: Romeu Zema, Mônica Sifuentes e José Amilcar Machado.
Da esq. p/ dir.: Romeu Zema, Mônica Sifuentes e José Amilcar Machado

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, e o Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal José Amilcar Machado, receberam a Medalha Santos Dumont, nesta quinta-feira, 20 de julho, durante cerimônia realizada na cidade homônima, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A medalha foi entregue às autoridades pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anfitrião da solenidade. Na ocasião, também foi lançado um selo postal em homenagem a Alberto Santos Dumont.

O inventor nasceu em 20 de julho de 1873, na Fazenda Cabangu, localizada a 16 quilômetros do antigo município de Palmyra – que foi rebatizado com o nome de Santos Dumont em 31 de julho de 1932, em memória do “pai da aviação”. Ele foi aeronauta, esportista e autodidata. Hoje é reconhecido como o pai da aviação, por ter feito o primeiro voo homologado da história.

Crédito das fotos:

Imagem de destaque: Marco Evangelista / Imprensa MG

Imagem menor: Natalia Paes

Botão voltar