Juízes federais entram em exercício na 2ª Turma Recursal da Justiça Federal da 6ª Região

Fotografia colorida de seis juízes federais (cinco homens e uma mulher) com roupas formais. Ao fundo um armário e uma porta de cor marrom. Legenda: Da esq. para dir. juízes federais Reginaldo Márcio Pereira; Ronaldo Santos de Oliveira; Cristiane Miranda Botelho; Jorge Gustavo Serra de Macêdo Costa; Sérgio Santos Melo e Carlos Geraldo Teixeira.

Os juízes federais Ronaldo Santos de Oliveira e Sérgio Santos Melo entraram em exercício, respectivamente, nas 2ª e 3ª Relatorias da 2ª Turma Recursal da Justiça Federal da 6ª Região. Uma breve cerimônia, no dia 20 de julho, marcou o início do exercício dos magistrados, com a presença do Diretor do Foro em exercício, juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macêdo Costa.

Os juízes federais foram removidos da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Sete Lagoas (Ronaldo Santos de Oliveira) e da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Varginha (Sérgio Santos Melo), conforme Ato Presi 246/2023, de 4 de julho de 2023, da Presidência do TRF6, passando a exercer suas funções a partir do dia 19 de julho.

Os termos de exercício foram lidos pelo Diretor da Secretaria Administrativa, Raimundo do Nascimento Ferreira, que se colocou à disposição dos magistrados.

O Diretor do Foro em exercício, juiz federal Jorge Gustavo Serra, ao dar boas-vindas aos novos integrantes da 2ª Turma Recursal, falou sobre a sua alegria em receber amigos do mesmo concurso, que tomaram posse há 24 anos em Belo Horizonte.

O juiz federal Sérgio Santos Melo destacou o desafio de atuar numa vara de competência plena, como ocorre nas duas varas da Subseção de Varginha. “É algo muito desafiador e uma escola gigantesca”, afirmou.

O juiz federal Ronaldo Santos de Oliveira agradeceu pela recepção e pela presença de amigos.

Estiveram presentes os juízes federais em auxílio à Corregedoria Regional Cristiane Miranda Botelho e Reginaldo Márcio Pereira; juiz federal Carlos Geraldo Teixeira e servidores.

Botão voltar