O vice-presidente e corregedor regional da 6a Região, desembargador federal Vallisney Oliveira, participou do Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal, realizado esse ano na sede do TRF3, em São Paulo. Ele estava acompanhado da juíza federal em auxílio à Corregedoria Regional do TRF6 Cristiane Botelho. A presidente da corte anfitriã, desembargadora federal Marisa Santos, abriu o evento no dia 17 de outubro, que contou também com a presença do vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes.
Ao lado do vice-presidente do TRF6, estiveram também presentes no fórum: o corregedor-regional da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes; a corregedora-regional da 2ª Região, desembargadora federal Letícia de Santis Melo; o corregedor-regional da 3ª Região, desembargador federal David Dantas, a corregedora-regional da 4ª Região, desembargadora federal Vânia Almeida; e o corregedor-regional da 5ª Região, desembargador federal Leonardo Carvalho.
No encontro, foi apresentado o relatório de gestão da Corregedoria-Geral, o qual destacou o Plano de Ação para o biênio 2022-2024, o projeto "A Justiça Federal nos 35 anos da Constituição da República", e as inspeções nos TRFs da 4ª, 5ª, 2ª Regiões (já realizadas) e no próprio TRF3, no momento atual. Em seguida, o grupo debateu, dentre outros temas, a "Revisão da Vida Toda" e a equalização da distribuição dos processos na Justiça Federal.
Ao final, houve a apresentação de um vídeo gravado pelo presidente do TRF2, Guilherme Calmon, sobre a atuação de juízes brasileiros no cumprimento da Convenção da Haia.
Imagem e texto adaptado da Assessoria de Comunicação Social do TRF3.