Artesanato e música marcam o início da Semana do Servidor Público no TRF6

Fotografia colorida e retangular em que um quarteto de mulheres musicistas se apresentam para uma plateia com mulheres e homens sentados.

O TRF6, por meio da SECGP (Secretaria de Gestão de Pessoas) e em parceria com a Sicoob Coopjus, a Asttter (Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3ª Região) e o Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), iniciou a edição 2023 da Semana do Servidor Público. A iniciativa visa a prestigiar o corpo funcional do órgão por meio de palestras e atividades culturais. Durante o primeiro dia, foi organizada uma feira com produtos artesanais e uma palestra sobre criatividade, inovação e mudança. O espaço utilizado foi o segundo andar da sede da corte, em Belo Horizonte, durante a tarde do dia 23 de outubro.

A feira de arte e artesanato foi realizada no Centro de Memória Institucional do TRF6 de meio-dia às 19 horas e expôs os talentos não só de servidores mas de magistrados, estagiários e terceirizados. Posteriormente, o maestro Werner Silveira proferiu uma palestra no auditório do edifício-sede do órgão, intitulada “Villas Lobos: Criatividade, Inovação e Mudança”. A palestra foi presencial, mas teve transmissão via plataforma Teams para as subseções judiciárias mineiras. “Uma mensagem que eu deixo é que a gente se conhecer melhor, por meio da arte, a gente aprender a ouvir música com mais atenção é, em última análise, uma maneira de a gente ouvir melhor o outro”, destacou o músico durante o evento.

O primeiro dia da Semana do Servidor Público do TRF6 se encerrou com a apresentação musical de um quarteto de cordas. A programação se encerra no dia 27 de outubro com um happy hour para os servidores da corte.

Botão voltar