Presidente do TRF6 é agraciada com a Ordem do Mérito Legislativo da ALMG

Fotografia colorida de uma mesa de honra com diversas autoridades. À frente, público acompanha a Solenidade.
Fotos: Luiz Santana/ALMG

A Presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, participou na quarta-feira (8/11), da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo de 2023, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Fotografia colorida de uma mulher recebendo a Medalha Grande Mérito de um homem.

A Presidente Mônica Sifuentes foi agraciada com a Medalha Grande Mérito, destinada às mais altas autoridades dos Três Poderes em níveis Estadual e Federal. A solenidade, que agraciou mais de 170 autoridades, foi realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Além da presidente Mônica Sifuentes, foi agraciado com a outorga do Grande Mérito o desembargador do TJMG Afrânio Vilela, indicado para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A solenidade, teve como tema “Assembleia Legislativa de Minas Gerais: tradição em inovar” e destacou nomes que têm conexão com a inovação nas mais diversas áreas como política, saúde, educação e justiça, entre outros.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite definiu a homenagem como “Um tributo às personalidades que não apenas honram a herança do passado, mas também a conduzem por novos caminhos.”

O governador em exercício, professor Mateus Simões, reforçou que cada agraciado tem uma história de vida que merece ser conhecida e é um exemplo a ser seguido. A homenagem, segundo ele, serve não apenas para reconhecer o trabalho prestado, mas também para jogar luz sobre esses exemplos.

A Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Legislativo foi instituída em 1982 e a cada dois anos homenageia pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por seus serviços prestados à sociedade.

Presenças

A mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite; pelo desembargador Marcos Lincoln dos Santos; pelo desembargador Afrânio Vilela; pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; pela presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes; pelo presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz; pelo vice-presidente do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio; pela defensora-geral de Justiça de Minas Gerais, Raquel Gomes da Costa; e pelo procurador de Justiça de Minas Gerais Paulo de Tarso.

Botão voltar