Vídeo: TRF6 inaugura nova sede da Subseção Judiciária de São João del-Rei

Fotografia horizontal colorida de 2 mulheres à esquerda, à direita um homem e uma mulher, e no centro uma placa sendo descerrada.

No dia 09 de novembro foi inaugurada a nova sede da Subseção Judiciária de São Joao del-Rei, uma demanda que vem desde a inauguração da Vara Federal há mais de 20 anos, o antigo prédio se mostrava incompatível com o funcionamento integral da Justiça Federal, com a nova sede o jurisdicionado terá um atendimento de maior qualidade, destaca a Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes.

Ao descerrar a placa inaugural da nova sede a Presidente em discurso, afirmou: “Perpetuamos o registro deste momento histórico. Esta placa celebra a conjugação de esforços de magistrados, servidores e todos aqueles que, desde a criação desta unidade, vêm lutando para propiciar a estrutura e o espaço adequados à plena prestação jurisdicional”.

Uma solenidade com importantes homenagens e cheia de significados “Ao inaugurarmos a sede própria da Justiça Federal de São João del-Rei, e ao denominarmos este prédio como Fórum Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, honramos seu legado, que permanecerá indelével por incontáveis gerações de juristas. Eternizamos assim, simbolicamente, o agradecimento de todos nós, da Justiça Federal da 6ª Região, e de todos os jurisdicionados, tocados pela dedicação, ética e humanidade demonstradas por esse excepcional magistrado”, concluiu.

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a Seção Judiciária de Minas Gerais e a Subseção Judiciária de São João del-Rei prestaram homenagem a Vinicius Teixeira, filho do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.

Fotografia colorida de um homem de óculos e barba falando ao microfone. Legenda: Juiz federal Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.
Juiz federal Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves

O juiz federal em auxílio à Presidência do TRF6, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, trabalhou com o ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e destacou as qualidades do homenageado: “foi um homem de muitos predicados, tinha um jeito próprio de levar a vida e deixou sua marca nas pessoas que conviveu e em tudo que fez profissionalmente principalmente na justiça mineira”. O magistrado também destacou a trajetória jurídica do ministro que ao se aposentar em 2006, após 40 anos devotado ao judiciário, exercia o cargo vice-presidente do STJ. O ministro Sálvio também teve destacada atuação como professor e foi um precursor nos cursos preparatórios para juízes, teve importante atuação na Escola Nacional da Magistratura, entre outras escolas de formação de magistrados.

Fotografia colorida de dois homens de óculos e duas mulheres. Legenda: Da esq. para dir.: juiz federal Antônio Francisco, desembargador federal Prado de Vasconcelos, juíza federal Ariane Oliveira e desembargadora federal Mônica Sifuentes.
Da esq. para dir.: juiz federal Antônio Francisco, desembargador federal Prado de Vasconcelos, juíza federal Ariane Oliveira e desembargadora federal Mônica Sifuentes.

Ao final da cerimônia o desembargador federal Prado de Vasconcelos foi homenageado pelo apoio prestado a Subseção de São João del-Rei.

Botão voltar