Evento sobre o fim da violência contra a mulher lota auditório do TRF6

Fotografia retangular e colorida em que  uma mulher negra fala ao microfone para uma plateia de outras mulheres.

O evento "Pelo fim da violência contra a mulher" lotou o auditório do 2º andar do Edifício Antônio Fernando Pinheiro, nesta manhã, 5 de dezembro de 2023. Realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SecGP) do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), o encontro foi realizado de forma presencial para o público de Belo Horizonte e em videoconferência para o público das subseções. Ele integra a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o apoio do TRF6.

Cerca de 60 mulheres acompanharam atentamente as palestras de Isabella Maria Feliciano Silva, investigadora de Polícia da Casa da Mulher Mineira, e Ivone Nicolao, fundadora do Instituto das Mulheres Amadas (IMA). A "violência doméstica e seus enfrentamentos" e o "empoderamento feminino e a autoestima" foram, respectivamente, os temas tratados no evento.

Palestras – Ivone Nicolao relatou ao público todas as violências que sofria em casa, em um relacionamento abusivo, e em como isso a motivou a criar o Instituto. Ela conta que, atualmente, o instituto atende 110 mulheres que sofrem todo tipo de violência.

Aspectos práticos nas denúncias em violências contra mulheres foram esclarecidos por Isabella Maria Feliciano Silva. Ela falou sobre o ciclo da violência contra a mulher, locais de acolhimentos, tipos de denúncias e respondeu as perguntas do público participante. Em média, 50 mulheres passam pela Casa da Mulher Mineira diariamente em busca de atendimento.

Botão voltar