Presidente do TRF6 participa de homenagem à AJUFE no Senado e destaca atuação da entidade em ações de valorização das mulheres no Poder Judiciário

foto horizontal mesa com sete pessoas seis homens e uma mulher

No dia 20 de setembro, a presidente do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), desembargadora federal Mônica Sifuentes, participou da homenagem ao cinquentenário da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil) em sessão especial no Senado, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). A sessão foi requerida pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente da casa legislativa.

foto vertical de perfil mulher branca cabelo longo falando ao microfone no púlpito. desembargadora federal Mônica Sifuentes.
Desembargadora federal Mônica Sifuentes

Em seu discurso, a desembargadora Mônica Sifuentes salientou o papel da AJUFE em ações de valorização das mulheres no Poder Judiciário, na formação de magistrados e na distribuição do conhecimento técnico-científico.

Ao falar sobre a trajetória da AJUFE, a magistrada salientou seu papel relevante no cenário do Poder Judiciário nacional. “Temos muito orgulho da nossa associação, que apresenta um passado de muitas lutas que se confundem com a história do Poder Judiciário e do estado democrático de direito. Uma trajetória de batalhas pela magistratura federal, pela magistratura brasileira, pela legalidade e pelos direitos humanos, mas a nossa associação se projeta desse passado de glórias para a atuação de pautas bastante atuais e de repercussão social”, declarou. 

Compuseram a mesa da cerimônia ao lado da presidente do TRF6 e do senador Nelsinho Trad as seguintes autoridades: ministro do STJ, Marco Aurélio Bellizze;Presidente da AJUFE, Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira; presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Messod Azulay Neto; e o representante da presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Paulo Sérgio Domingues.

Matéria elaborada com informações da Agência Senado. Fotos: Agência Senado.

Botão voltar