No dia 20 de março, a Comissão Regional de Soluções Fundiárias no âmbito do Tribunal Regional Federal da 6ª Região participou de reunião na sede da CEMIG para receber do presidente da Companhia de Energia, Reynaldo Filho, o ofício que comunica o cumprimento da ordem judicial relacionada a um prédio atualmente ocupado na Rua dos Caetés, no centro de Belo Horizonte. O acordo estabelecido seria a readequação da cobrança de energia para uma tarifa social.
De acordo com o presidente da Comissão, desembargador federal André Vasconcelos, o intuito da visita foi tratar com a CEMIG a cobrança de uma tarifa menor dos moradores residente no prédio. “É uma ação específica que transforma mais do que a questão do imóvel em si, mas também da demanda envolvendo a cidadania e a população.”, explicou o desembargador federal André Vasconcelos.
A reunião contou com a presença da Presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, do presidente da Comissão, desembargador federal André Vasconcelos e dos juízes federais Geneviève Grossi, Trícia Lima e João Miguel dos Anjos.