Escola de Magistratura do TRF6 participa da 7ª Conferência Geral da Rede de Pesquisa em Direito e Desenvolvimento

A imagem mostra um grupo de sete pessoas, três homens e quatro mulheres, em um ambiente interno formal. Eles estão assentados, lado a lado. Ao fundo, um quadro gigante é visível.

Em primeiro plano, vê-se uma plateia numerosa, com muitas pessoas sentadas em cadeiras, olhando para a frente.

A Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) participou da solenidade de abertura da 7ª Conferência Geral da Rede de Pesquisa em Direito e Desenvolvimento, realizado nesta terça-feira (15/07) na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O desembargador federal Marcelo Dolzany da Costa integrou a mesa de honra, representando a diretora da Escola de Magistratura, desembargadora federal Mônica Sifuentes, ao lado de autoridades como a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que realizou a palestra de abertura do evento.

Como apoiadora institucional da conferência, que segue até sexta-feira (18/07), a Escola de Magistratura do TRF6 reforça seu compromisso com a excelência jurídica e a cooperação acadêmica internacional. O evento reúne especialistas de instituições nacionais e estrangeiras para debates interdisciplinares, incluindo a participação de magistrados do TRF6, como o desembargador federal, Edilson Vitorelli, com a palestra: “Litígios Estruturais e Proteção Ambiental” na programação.

A atuação da Escola neste fórum destaca o engajamento institucional na promoção do conhecimento jurídico, dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável.

A participação na conferência é gratuita e está aberta ao público, as informações completas estão disponíveis no site da UFMG.

Botão voltar