TRF6 assina acordo com autoridades de Betim

A imagem mostra um grupo de nove pessoas, sete homens e duas mulheres, de pé em uma sala. Eles estão em frente a duas bandeiras, uma do Brasil e outra de Minas Gerais. No centro, há uma mesa com papéis e canetas. As pessoas estão todas bem vestidas com roupas formais e parecem posar para uma foto oficial.
Da esq. para a dir.: diretor do Foro da SJMG, juiz federal José Carlos Machado; diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos; diretora da SUADM, Márcia Ponsá; presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira; prefeito de Betim, Heron Domingues Guimarães; procurador-geral do município de Betim, Joab Ribeiro Costa; diretor da SECAD, Raimundo do Nascimento Ferreira; secretário-geral do TRF6, juiz federal Antônio Franscisco; assessora de Relações Institucionais do TRF6, Sheila Melissa Ávila Teixeira

Na última segunda-feira, 4 de agosto, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, recebeu, no salão de eventos do edifício Euclydes Reis Aguiar (ERA), o prefeito de Betim, Heron Domingues Guimarães, e o procurador-geral do município, Joab Ribeiro Costa, para assinatura do Termo de Cooperação entre o TRF6 e a Prefeitura de Betim.

O acordo formaliza a reestruturação da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal (UAA), localizada no Shopping Monte Carmo, com o objetivo de oferecer mais conforto, dignidade e agilidade no atendimento à população betinense. O documento foi assinado pelo prefeito, pelo procurador-geral de Betim e pelo diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juiz federal José Carlos Machado.

A imagem mostra um homem de meia-idade, com cabelos grisalhos e terno azul-marinho, em pé entre duas bandeiras. A bandeira à esquerda é a do Brasil, enquanto a da direita é a do estado de Minas Gerais. Ele está gesticulando com as mãos abertas.

Durante a cerimônia, José Carlos destacou a relevância das parcerias institucionais para o fortalecimento da Justiça Federal em Minas Gerais. O diretor do Foro também ressaltou o comprometimento das autoridades locais, “cuja colaboração tem sido essencial para a expansão e o funcionamento das Unidades Avançadas de Atendimento na região”.

A imagem mostra um homem com cabelos castanhos e terno cinza, em pé atrás de uma mesa. Ele está ladeado por duas bandeiras: a do Brasil à sua esquerda e a de Minas Gerais à sua direita. Ele tem as mãos apoiadas sobre a mesa, onde há alguns documentos.

Heron Guimarães expressou o orgulho do município em receber a Justiça Federal e reafirmou o compromisso da gestão em apoiar a UAA: “Por sua importância regional e alta demanda, a cidade faz jus à presença da Justiça Federal". Já o procurador-geral Joab Ribeiro Costa enfatizou o avanço representado pela assinatura do Termo, destacando que a iniciativa reflete uma política do Tribunal voltada à aproximação dos serviços da Justiça à população.

A imagem mostra um homem com barba e cabelos escuros, vestindo um terno bege. Ele está em pé entre a bandeira do Brasil e a de Minas Gerais. O homem tem as mãos unidas à frente do corpo e está olhando para o lado.

Vallisney Oliveira reafirmou o compromisso do TRF6 com a interiorização e descentralização da Justiça Federal. O presidente do Tribunal destacou que o objetivo vai além da expansão física: “Não estamos apenas instalando, estamos procurando saber. Queremos nos aproximar dos lugares mais distantes”.

A imagem mostra um homem com cabelos castanhos e terno azul-escuro com uma gravata quadriculada, em pé entre a bandeira do Brasil e a de Minas Gerais. Ele está olhando para a frente com um sorriso e com os punhos cerrados na altura da cintura.

Também participaram do evento o diretor-geral do TRF6, Jânio Mady dos Santos; o secretário-geral do Tribunal, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento; o diretor da Secretaria Administrativa da Subseção Judiciária de Belo Horizonte (SECAD), Raimundo do Nascimento Ferreira; a diretora da Subsecretaria de Administração do Foro de 1º Grau (SUADM), Márcia Ponsá; e assessora de Relações Institucionais do TRF6, Sheila Melissa Ávila Teixeira.

Botão voltar