ACMinas celebra a instalação do TRF6

No dia 25 de novembro, a ACMinas (Associação Comercial e Empresarial de Minas) ofereceu um almoço em homenagem ao TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) no Automóvel Clube de Minas Gerais. A Presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, e integrantes da Corte participaram do evento. A ACMinas estava representada pelo seu Presidente José Anchieta da Silva e membros da diretoria da entidade.

Segundo José Anchieta, responsável pela abertura da cerimônia, por ocasião da criação dos tribunais regionais federais pela Constituição de 1988, “Minas Gerais ficou esquecida”.

“É esse resgate que celebramos”, afirmou José Anchieta ao se referir à reparação histórica efetivada com a instalação do TRF6 em agosto deste ano.

O advogado e Presidente da CAMEAC (Câmara de Mediação da ACMinas), João Henrique Café de Souza Novais, fez um retrospecto de todos os passos até a instalação do TRF6.

“A ACMinas deseja que o TRF6 trilhe o seu caminho com altivez e independência; com luz e sabedoria para distribuir justiça de forma equidistante, justa e rápida”, declarou o advogado João Café.

O senador Arlindo Porto, personagem e testemunha importante da história da aprovação do Projeto de Lei que criou o TRF6, destacou fatos e eventos que culminaram com a instalação do recém-criado tribunal.

A desembargadora Mônica Sifuentes agradeceu pela homenagem. “Sinto-me muito honrada com o convite da Associação Comercial e, como presidente do mais novo tribunal mineiro, e em nome de todos os desembargadores federais aqui presentes, eu agradeço por essa bela homenagem”, disse a magistrada.

A desembargadora concluiu seu discurso com uma reflexão sobre o TRF6 e a ACMinas. “Apesar de atuarem em áreas diferentes têm em comum objetivos de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado e, consequentemente, da nossa nação”, disse a magistrada.

A homenagem contou ainda com a presença do ministro do STJ Sérgio Kukina; dos desembargadores federais do TRF6 André Prado de Vasconcelos; Derivaldo de Figueiredo Bezerra; Pedro Felipe de Oliveira Santos; Ricardo Machado Rabelo; Luciana Pinheiro Costa e Rubens Rollo D'Oliveira; o Secretário-Geral do TRF6, juiz federal Ivanir César Ireno Júnior; os juízes federais em auxílio à presidência do TRF6 e o juiz federal do TRF da 4ª Região, João Batista Lazzari.

Botão voltar