Autoridades do TRF6 visitam o Arquivo Judicial Centralizado da Justiça Federal da 6ª Região

Fotografia quadrada e colorida com quatro pessoas entre estantes com processos judiciais: dois homens não-negros, uma mulher não-negra e um homem negro.

No dia 26 de janeiro, a Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, acompanhada do juiz federal em auxílio à Presidência, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, visitou a SUGED (Subsecretaria de Gestão Documental), subordinada à SECAM (Secretaria de Administração de Serviços).

Fotografia vertical de estantes com processos judiciais.

Os diretores da SECAM e SUGED, Geraldo Caixeta e Marcos Arruda, respectivamente, mostraram aos magistrados a estrutura física do AJUC (Arquivo Judicial Centralizado) da Justiça Federal da 6ª Região, que abriga o acervo de mais de 1 milhão e 500 mil processos físicos.

A visita contemplou também a área de cessão de espaço para os processos migrados do Pje. Na ocasião, as autoridades do TRF6 foram informadas sobre a meta da SUGED de tentar integrar a gestão dos processos físicos no novo sistema e-Proc, a ser implantado nos próximos meses. A iniciativa permitirá a gestão integrada dos acervos físicos e digitais da 6ª Região.

Ao final da visita, Marcos Arruda convidou a desembargadora Mônica Sifuentes para ir ao Centro de Memória Renato Martins Prates e à Biblioteca do TRF6 para conhecer “o projeto inovador, gerenciado pela SUGED/SEBMI (Serviço de Biblioteca e Memória Institucional), de recuperação, transcrição e exposição de processos da primeira fase da Justiça Federal Mineira, um tesouro cultural de Minas Gerais”, de acordo com ele.

A data da visita será posteriormente marcada pela assessoria da Presidência.

Botão voltar