O que é

BALCÃO VIRTUAL?

O Balcão Virtual é uma ferramenta que permite o contato direto de cidadãos, advogados, procuradores e partes com o setor de atendimento de cada unidade judiciária do TRF6, por meio de videoconferência.

O atendimento virtual é prático, acessível e ágil, evitando deslocamento até às unidades do Tribunal.

O Balcão Virtual está regulamentado pela Resolução nº 372/2021 do CNJ e no âmbito do TRF6 pela Portaria Conjunta Presi/Coger n. 5/2023.


Atendimento

Horário de atendimento: 12h às 18h, salvo horário de atendimento especial previsto em ato normativo extraordinário.

Para solicitar o atendimento, clique em uma das opções de acordo com a localização do processo:


Como funciona:

Ao Entrar:

  • Selecione a unidade atendimento, após você será direcionado a uma “sala de espera virtual” e será atendimento de acordo com a ordem de chegada ao balcão virtual;
  • Não há necessidade de prévio agendamento;
  • Não há possibilidade de protocolo de documentos, requerimentos ou petições;
  • Se for utilizar celular ou smartphone, baixe o aplicativo Microsoft Teams.

No Atendimento

  • Quando chegar a sua vez de ser atendido, a mensagem “chegou sua vez” aparecerá na tela, a partir desse momento, você terá 2 minutos para clicar no link de acesso ao atendimento e deverá habilitar a sua câmera e microfone, que deverão ser mantidos abertos durante todo o atendimento, a menos que haja uma impossibilidade técnica. Neste caso, será permitido o uso do chat.
  • Ao iniciar o atendimento, o servidor ou atendente se identificará por nome e sobrenome;
  • O tempo máximo de atendimento por chamada é de 20 minutos, independentemente do número processos consultados;
  • O atendimento poderá ser gravado a critério do atendente e, nesse caso, o usuário poderá solicitar a mídia em até 30 dias.

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