Comitiva do TRF6 realiza visita institucional ao CIAAR

Fotografia retangular e colorida em que aparecem uma mulher e seis homens
Da esquerda para a direita: desembargadores federais Rollo d'Oliveira, Dolzany da Costa e Mônica Sifuentes, comandante do CIAAR José Henrique Kaipper, desembargadores federais Vallisney Oliveira, Miguel Angelo e Prado de Vasconcelos

No dia 22 de maio, a Presidente do TRF6, desembargadora federal, Mônica Sifuentes, esteve no CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica) acompanhada pelos desembargadores federais Vallisney Oliveira (Vice-Presidente do TRF6 e Corregedor Regional), Dolzany da Costa, Prado de Vasconcelos, Miguel Angelo e Rollo d'Oliveira. Todos foram recepcionados pelo comandante do CIAAR, brigadeiro do ar José Henrique Kaipper, e seus oficiais superiores. A visita serviu para estreitar relações institucionais.

Pela manhã, os desembargadores assistiram a uma apresentação institucional na qual o brigadeiro Kaipper falou sobre a missão da FAB (Força Aérea Brasileira), da atuação do CIAAR enquanto organização militar (OM), da estrutura do CIAAR e da importância deste no contexto da FAB. Ele destacou as novas metodologias de ensino, por meio do IEAD (Instituto de Educação à Distância), e falou ainda das atribuições das demais OMs que fazem parte da GUARNAE-LS (Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa).

A comitiva do TRF6 aproveitou a oportunidade para visitar as principais instalações do CIAAR, como a Sala Histórica, o Auditório Santos-Dumont e o Pavilhão de Ensino. Ao final da visita, a Presidente do TRF6 recebeu uma placa de homenagem que foi entregue pelo brigadeiro Kaipper.

Botão voltar