Corregedor Regional da 6ª Região visita SSJ de Sete Lagoas e UAA em Curvelo

No dia 30 de novembro, o Corregedor Regional da 6ª Região, desembargador federal Vallisney Oliveira, realizou sua primeira visita técnica à Subseção Judiciária de Sete Lagoas e à UAA (Unidade Avançada de Atendimento) de Curvelo, município de responsabilidade daquela SSJ. Em Sete Lagoas, o Corregedor Regional, que estava acompanhado pelo juiz federal auxiliar Reginaldo Pereira, foi recebido pelo juiz federal Heleno Bicalho, Diretor da subseção, e pelos demais magistrados da sede.

Na oportunidade, o desembargador federal ficou a par das peculiaridades e dificuldades das varas federais, bem como do andamento da digitalização dos processos físicos remanescentes. Posteriormente, ele conheceu o setor de conciliação, visitou as secretarias das varas e chegou a acompanhar uma audiência criminal on-line. Durante a visita, o desembargador federal discutiu alternativas e ouviu sugestões dos juízes para uma melhor prestação jurisdicional.

Em Curvelo, o Corregedor Regional da 6a Região participou de uma reunião com o prefeito do município de Felixlândia, o consultor jurídico da prefeitura, o Procurador do município de Presidente Juscelino, o Presidente da OAB/Subseção de Curvelo, a Vice-Presidente da OAB/Subseção de Curvelo, e com o Conselheiro da Seccional da OAB/MG. Na reunião, foram discutidas questões relacionadas à manutenção da UAA na cidade.

Ao final, os representantes das instituições envolvidas se comprometeram a continuar as tratativas com os juízes federais da SSJ de Sete Lagoas para obtenção de melhores resultados, visando a uma maior eficiência no funcionamento da UAA.

Botão voltar