Corregedoria do TRF6 dá início às Correições Gerais Ordinárias de forma híbrida

Trabalho começa por Montes Claros e Janaúba

Foto mostrando alguns homens de terno assentados. Na parte superior da imagem se encontra a seguinte frase: "Correições Gerais Ordinárias".

A Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) deu início às correições gerais ordinárias, realizadas a cada dois anos nas 26 subseções judiciárias de Minas Gerais. Os trabalhos começaram em 11 de fevereiro nas subseções de Montes Claros e Janaúba. A abertura oficial ocorreu durante o “II Encontro Regional com o Corregedor”, sediado em Montes Claros.

O corregedor regional e vice-presidente do TRF6, desembargador Ricardo Machado Rabelo e sua equipe conduziram visitas técnicas presenciais às subseções. Ele destacou que, pela primeira vez na justiça federal mineira, as correições estão sendo realizadas de forma híbrida, combinando vistorias físicas com a análise processual remota, viabilizada pela equipe técnica da Corregedoria.

Os Encontros Regionais serão promovidos em subseções estratégicas ao longo da gestão, servindo como polos para reunir magistrados de unidades vizinhas. Montes Claros foi escolhida como uma dessas localidades, visando otimizar recursos e ampliar a participação dos juízes.

“O encontro é uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e boas práticas, alinhar procedimentos, identificar desafios locais e levantar demandas específicas, tudo com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional”, ressaltou o desembargador Ricardo Rabelo.

Foto de 4 pessoas lado a lado, sendo dois homens, ao centro, e duas mulheres, nas pontas. Na parede ao fundo, está escrito "Justiça Federal".
Da esq. para a dir.: servidora da Corregedoria, Jane Cristina da Silva; diretor da SSJ de Janaúba, juiz federal Jeffersson Ferreira Rodrigues; juiz federal em auxílio à Corregedoria, Carlos Borlido Haddad; diretora de secretaria da SSJ de Janaúba, Valéria Cardoso Otoni

Estiveram presentes no II Encontro o juiz federal Paulo Máximo de Castro Cabacinha, diretor da Subseção Judiciária de Montes Claros; os juízes federais Wilson Medeiros Pereira e Leônder Magalhães da Silva, da 1ª Vara; o juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, da 3ª Vara; e o juiz federal Jeffersson Ferreira Rodrigues, diretor da Subseção Judiciária de Janaúba.

Botão voltar