Corregedoria-Geral lança prêmio Boas Práticas em Rede para incentivar inovação e eficiência

No canto esquerdo da imagem há a frase "BOAS PRÁTICAS EM REDE" é exibida em letras maiúsculas, com a palavra "BOAS" em verde claro e o restante em verde mais escuro. 

À direita do logotipo, há um ícone circular que contém um mapa estilizado do Brasil em tons de verde, com linhas brancas conectando pontos, representando uma rede.
Ao redor do círculo se encontra as palavras "REPLICABILIDADE", "DESENVOLVIMENTO", "EXCELÊNCIA" e "EFICIÊNCIA" estão dispostas em um padrão radial, separadas por pontos.

A Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG) instituiu, por meio da Portaria CJF n. 127/2025, o prêmio Boas Práticas em Rede (Replicabilidade, Eficiência, Desenvolvimento Conjunto e Excelência), que visa reconhecer e premiar as melhores iniciativas que promovem eficiência, inovação, transparência e aprimoramento contínuo das práticas judiciais e administrativas na Justiça Federal.

O objetivo da premiação não é apenas destacar os resultados alcançados, mas também compartilhar essas iniciativas inovadoras com as demais Regiões, incentivando a replicação de boas práticas na Justiça Federal.

As inscrições para o prêmio estarão abertas de 25 de fevereiro a 17 de março.

As Corregedorias Regionais da Justiça Federal poderão submeter até cinco iniciativas para avaliação.

As ações serão avaliadas por uma comissão do Conselho da Justiça Federal (CJF), composta pelo secretário-geral do CJF, por magistrados(as) indicados(as) pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal, por um(a) magistrado(a) indicado(a) pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e por representantes do CJF.

A entrega do prêmio ocorrerá no 1º Encontro Nacional de Inovação e Boas Práticas da Justiça Federal, nos dias 14 e 15 de maio de 2025. No evento, as práticas finalistas de cada Região serão apresentadas ao público. A Região cuja iniciativa for vencedora, além de receber o prêmio, será agraciada com o selo de reconhecimento Boas Práticas em Rede.

Cronograma

  • 20/2 a 25/2: Divulgação do prêmio pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal.
  • 25/2 a 17/3: Prazo para inscrição das iniciativas pelas Corregedorias Regionais da Justiça Federal.
  • 18/3 a 14/4: Avaliação das iniciativas pela comissão avaliadora.
  • 15/4 a 18/4: Divulgação das iniciativas finalistas pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal.
  • 14/5: Apresentação das iniciativas finalistas no 1º Encontro Nacional de Inovação e Boas Práticas da Justiça Federal.
  • 15/5: Entrega do prêmio no 1º Encontro Nacional de Inovação e Boas Práticas da Justiça Federal.

Fonte: CJF

Botão voltar