Correição chega à Subseção Judiciária de Uberlândia

Fotografia colorida horizontal de um grupo de autoridades perfiladas. À frente, um vaso de flores e uma mesa retangular.

No dia 13 de março o Vice-presidente e Corregedor Regional, Desembargador Federal Vallisney Oliveira, iniciou a Correição Geral Ordinária da Subseção Judiciária de Uberlândia, que findou em 15 de março de 2024.

O evento de abertura ocorreu no Auditório da Subseccional e contou com a assistência dos magistrados, servidores e estagiários lotados na Unidade. A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: corregedor Regional, desembargador federal Vallisney Oliveira; diretor da Subseção Judiciária de Uberlândia, juiz federal Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior; juízes federais auxiliares da Corregedoria, Cristiane Miranda Botelho e Alexandre Ferreira Infante Vieira; presidente da 13ª Subseção da OAB em Minas Gerais, advogado José Eduardo Batista; e procurador da República em Uberlândia, Cléber Eustáquio Neves.

Ao final da correição, os magistrados e servidores das cinco varas federais e da turma recursal se reuniram com o Corregedor para um balanço dos desafios e soluções para a prestação jurisdicional federal na seccional, que abrange também outras cidades, como Araguari e Monte Alegre.

Os trabalhos da Correição no triângulo mineiro se iniciaram no dia 11 de março na Subseção Judiciária de Ituiutaba, que abrange 14 municípios mineiros, na ocasião em que o Corregedor foi recebido pelo diretor da subseção, o juiz federal diretor Omar Bellotti Ferreira, e pelos servidores daquela Seccional.

Botão voltar