Desembargador do TRF6 participa do IV Encontro Nacional de Precedentes Qualificados

O desembargador federal do TRF6 Edilson Vitorelli participou como palestrante do “IV Encontro Nacional de Precedentes Qualificados: Fortalecendo a cultura dos precedentes” - evento realizado no STF (Supremo Tribunal Federal), no período de 30 de novembro a 1º de dezembro.

O encontro teve como objetivo aprofundar o estudo dos precedentes qualificados para melhorar sua aplicação pelos tribunais. Outra contribuição do evento foram os debates sobre a importância da aplicabilidade dos precedentes, além de possibilidades de uso da Inteligência Artificial como filtro da relevância.

O desembargador Vitorelli participou do painel sobre “Controle difuso e controle concentrado: interfaces e particularidades no sistema de precedentes”, no dia 1º de dezembro.

Compuseram a mesa de autoridades do evento a Presidente do STF, ministra Rosa Weber; os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso e a ministra Cármen Lúcia, do STF; a Presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; e os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes Corrêa, além do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O evento é fruto de uma parceria entre o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça.

Botão voltar