Diretoria do Foro da SJMG realiza visita técnica à SSJ de Pouso Alegre

Fotografia colorida com quatro homens e uma mulher ao centro, todos com trajes formais, em frente a um portão de garagem marrom. Ao fundo, as palavras MPF - Ministério Público Federal | Procuradoria da República em Pouso Alegre.

Membros da DIREF/SJMG (Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais) estiveram presentes na Subseção Judiciária de Pouso Alegre no dia 25 de abril. O objetivo foi realizar uma visita de caráter técnico, a fim de levantar as principais necessidades da unidade. Nesse sentido, a principal reclamação apresentada pelo corpo funcional era em relação às condições precárias dos dois imóveis que abrigavam duas varas federais, havendo relatos de constantes alagamentos.

Após se reunir com Tânia Moraes, juíza federal titular da 1ª Vara Federal e Diretora da SSJ de Pouso Alegre, e Luciano Fontoura, juiz federal titular da 2ª Vara Federal, o Diretor do Foro da SJMG, juiz federal Antônio Nascimento, visitou a sede do MPF (Ministério Público Federal). Ao lado de Raimundo Ferreira, diretor da SECAD (Secretaria Administrativa), os dois foram recebidos pelo Procurador da República Júlio Noronha, que lhes apresentou um imóvel a ser desocupado pelo MPF no segundo semestre de 2023. Com excelente localização, o imóvel foi considerado pela equipe da DIREF/SJMG uma ótima alternativa para abrigar a sede da SSJ de Pouso Alegre, levando em conta que a possível cessão do local para a Justiça Federal representaria uma considerável economia, com o encerramento dos atuais contratos de aluguel.

A proposta para a nova sede da SSJ de Pouso Alegre será encaminhada à Presidência do TRF6 para deliberação.

Botão voltar