Flávio Boson Gambogi


FLÁVIO BOSON GAMBOGI é Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (1999-2004), especialista em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro/MG (2006-2007) e em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008-2009), mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2015-2017) e doutor em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP.

Foi conselheiro do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade – CNPD; Superintendente Jurídico do Cruzeiro Esporte Clube; Consultor Jurídico da Associação Mineira de Municípios – AMM; Consultor Jurídico da Confederação Nacional do Transporte – CNT; Conselheiro Seccional da OAB/MG; Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Federativos da OAB/MG; Presidente da Comissão de Precatórios da OAB/MG; Presidente da Comissão da Advocacia de Contas da OAB/MG; Secretário do Departamento Apoio Advogado Capital da OAB/MG; Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e Membro da Comissão de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB. Também foi avaliador dos Concursos da Defensoria-Pública de Minas Gerais, na vaga da OAB/MG.

Na Justiça Desportiva, atuou como Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol; Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol; Auditor do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Desportos Aquáticos; Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Minas Gerais; e Defensor Dativo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Minas Gerais.

Condecorado com a Medalha da Inconfidência do Governo de Minas Gerais, no grau Medalha de Honra, com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo e com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Botão voltar