Inscrições abertas para o curso autoinstrucional de utilização do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões

Esta imagem é um anúncio para um novo curso sobre o BNMP 3.0, o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões. 

No lado esquerdo, vemos o logotipo do BNMP 3.0, que consiste em um ícone de uma pessoa estilizada dentro de um círculo, seguido pelo texto "BNMP 3.0" e a descrição completa do sistema: "Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões".

No lado direito, há uma mão em primeiro plano, interagindo com elementos digitais que parecem flutuar no ar. Esses elementos incluem ícones de documentos e gráficos, sugerindo a natureza informatizada do sistema.

No canto superior esquerdo, há um selo com a inscrição "NOVO CURSO", indicando que o anúncio se refere a um curso sobre o BNMP 3.0.

Seguem abertas as inscrições para o curso autoinstrucional para utilização do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0), que substituirá, a partir de agosto, o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0). Esta formação é restrita a servidoras, servidores, magistradas e magistrados do Poder Judiciário e será realizada exclusivamente pela plataforma de ensino a distância do CNJ, o CEAJUD.

O curso busca capacitar usuários do sistema a fazer registros de documentos processuais, como mandados de prisão, alvarás de soltura, mandados de internação e guias de recolhimento e de internação.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário, que pode ser acessado via link direto ao CEAJUD, clicando em "Saiba Mais" ao encontrar o curso na plataforma. As informações preenchidas serão validadas pelo CEAJUD e, em até cinco dias úteis, os interessados que atenderem ao requisito (vínculo com o Poder Judiciário) serão contatados e o acesso ao curso será autorizado.

Por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), o curso e seus materiais não serão compartilhados em ambiente externo à plataforma CEAJUD, em razão da sensibilidade do sistema e de suas funcionalidades.

Confira mais detalhes:

Curso BNMP 3.0: Capacitação para utilização

Formato: autoinstrucional on-line    

Carga horária: 9 horas

Ao total, o curso possui dez módulos:

Módulo 1 – Cadastros e Funcionalidades Básicas  

Módulo 2 – Cadastro de Eventos   

Módulo 3 – Cadastro de Guias   

Módulo 4 – Cadastro de Certidões   

Módulo 5 – Cadastro de Mandados – Medidas Diversas   

Módulo 6 – Mandados de Internação e Desinternação   

Módulo 7 – Cadastro de Mandados de Monitoramento   

Módulo 8 – Cadastro de Mandados de Prisão e Recaptura   

Módulo 9 – Cadastro de Peças de Revogação  

Módulo 10 – Assinatura de Peças  

Para obter o certificado, exige-se aproveitamento mínimo de 70% na avaliação final e preenchimento da avalição sobre qualidade da capacitação.

Além do curso, estão disponíveis outros conteúdos para apoiar os tribunais na implementação da solução, como manual do usuário e documentação técnica, direcionada a profissionais de Tecnologia da Informação (TI).

A imagem é um botão retangular na cor roxa com a inscrição "INSCREVA-SE" em letras brancas. O design é simples e direto, com o foco na chamada para ação.
Esta imagem apresenta as logos da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Justiça 4.0, do PNUD, da Justiça Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A formação integra as ações de aperfeiçoamento funcional desenvolvidas pelo Programa Justiça 4.0, uma iniciativa de cooperação técnica entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apoiada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Justiça 4.0 desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. Conheça outros cursos oferecidos no âmbito do programa.  

Fonte: CNJ

Botão voltar