JUSTIÇA FEDERAL
Tribunal Regional Federal da 6ª Região
Página Inicial
Acessibilidade
Público interno
Consulta PJe
Pesquisar por:
Intranet
Portal 1º Grau
Início
»
Inteligência
»
Informativos
Centros de Inteligência Judiciários - Uma inovação perfeita para 2022 -
Por Vânila Cardoso André de Morais
I Congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário
Audiência pública sobre “Judicialização e o Direito à Saúde – Fornecimento de Medicamentos e Insumos pelos Entes Federados”. A iniciativa é fruto da colaboração entre os Centros de Inteligência da Justiça Federal da 6ª Região e do TJMG.
A atual coordenação e composição do CLI-MG, prestes a completar 2 anos de trabalho no Centro em junho deste ano, convidou para a reunião mensal virtual, realizada no dia 18 de maio, a Corregedora Regional da 1ª Região e futura desembargadora federal do TRF-6, Mônica Sifuentes, e o juiz federal, titular da 1ª Vara da Subseção de Varginha, Sérgio Santos Melo.
Um Tribunal INTELIGENTE - Um dos pilares do TRF6 é o seu compromisso com as mais modernas tecnologias voltadas para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Nesse sentido, o novo tribunal contará com um Centro de Inteligência, responsável por identificar e monitorar demandas repetitivas ou de massa e suas respectivas origens.
CEJUC, CLI e Coordenação do JEF promoveram reunião para apresentação do Projeto de Conciliação Rural da PGF.
Digitalização de processos físicos continua em ritmo acelerado na Justiça Federal de Minas Gerais - Expectativa é encerrar este ano com a marca de 25 mil processos virtualizados
.
Centro de Inteligência do Poder Judiciário, criado pelo CNJ, segue moldes de iniciativa da Justiça Federal. Leia a matéria publicada pela AJUFE.
Centro de Inteligência de Minas Gerais subscreve Nota Técnica da implantação automática dos benefícios previdenciários por parte do INSS.
CLI-MG e Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais apresentam:
Palestra virtual: Proteção de Dados e Judiciário.
Criada a Rede de Inteligência da 1ª Região: Em agosto, foi criada a Rede de Inteligência da 1ª Região, composta pela Comissão de Jurisprudência e Gestão de Precedentes (COGEP), pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP), pela Secretaria Judiciária (SECJU), pela Divisão de Gestão da Informação e Biblioteca (DIGIB) e pelos Centros Locais de Inteligência instalados em 13 Seções Judiciárias da Primeira Região.
Nos cinco Tribunais Regionais Federais, mais de 202 mil perícias estão pendentes. A Rede Nacional dos Centros de Inteligência da Justiça Federal está pleiteando ao Conselho da Justiça Federal que altere, de forma provisória e emergencial, a Resolução CJF nº 575/2019 (que modificou a Resolução 305/2014 no item que trata das limitações de perícias no âmbito da Justiça Federal).
Ação estratégica do CEJUC e CLI-MG junto ao INSS promove ampliação do projeto de Conciliação Rural do INSS no âmbito da Seção Judiciária de Minas Gerais.
home
sign-language