IV Encontro Regional com o Corregedor é realizado em Juiz de Fora

A imagem retrata um grupo de pessoas adultas, composto por homens e mulheres, posando para uma foto em um ambiente interno. A maioria dos homens veste ternos escuros com camisas sociais e gravatas. As mulheres exibem uma variedade de trajes formais e elegantes. Todos estão de pé, a maioria olhando para a câmera com sorrisos ou expressões neutras. O fundo é uma parede de cor clara e o teto possui iluminação embutida, sugerindo um evento profissional.

A Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) promoveu, no dia 25 de junho, o IV Encontro Regional com o Corregedor, na sede da Subseção Judiciária de Juiz de Fora. A abertura do evento foi conduzida pelo vice-presidente e corregedor regional do TRF6, desembargador federal Ricardo Machado Rabelo.

A iniciativa teve como propósito estreitar o relacionamento entre a Corregedoria e os magistrados de 1º grau, promovendo um diálogo aberto sobre os desafios enfrentados no âmbito judicial, as metas institucionais e possíveis soluções para questões relacionadas à atividade jurisdicional.

O encontro reuniu magistrados das Subseções Judiciárias de Viçosa, Manhuaçu, Ponte Nova, Muriaé e São João del-Rei, e proporcionou um espaço para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências, compartilhamento de boas práticas, alinhamento de procedimentos e identificação de desafios locais. A proposta é contribuir para uma prestação jurisdicional mais eficiente, célere e acessível.

O desembargador federal Ricardo Rabelo ressaltou: “Durante a visita às Subseções Judiciárias da Zona da Mata, eu e a equipe da Corregedoria pudemos constatar que todas se encontram sob competente administração de seus respectivos juízes diretores. As unidades dispõem de estrutura física adequada e contam com um corpo funcional qualificado e dedicado. Posso afirmar, com segurança, que se trata de unidades da Justiça Federal mineira que vêm cumprindo de forma satisfatória — e, em muitos aspectos, exemplar — suas atribuições institucionais.”

Na mesma data, foi realizada a abertura oficial das correições remotas nas Subseções Judiciárias de Juiz de Fora, Viçosa, Manhuaçu, Ponte Nova, Muriaé e São João del-Rei, que ocorrem entre 25 de junho e 18 de julho de 2025.

Botão voltar