Vídeo: Judicialização da Saúde é o tema do segundo episódio do "TRF6 em Debate"  

Divulgação colorida do segundo episódio do "TRF6 em Debate". À direta, um homem de terno e gravata.

A Escola de Magistratura e a Dom Helder Escola Superior lançam nesta segunda-feira mais uma aula do projeto "TRF6 em Debate", em que magistrados, professores e servidores de ambas as instituições ministram videoaulas explicativas sobre julgamentos relevantes proferidos pelo Tribunal. O objetivo do projeto é difundir a jurisprudência da recém-criada Corte Federal por meio de ferramentas tecnológicas e mídias de fácil acesso e de longo alcance, sem se perder de vista a qualidade técnica de conteúdo. 
 
Nesta segunda aula do projeto TRF6 em Debate, o Juiz Federal José Carlos Machado Júnior, titular da 3ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Belo Horizonte, comenta julgamento da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 6ª Região proferido no processo nº 1019706-66.2019.4.01.3800. 

O "TRF6 em Debate" tem a coordenação pedagógica do Vice-Diretor da Escola de Magistratura, Desembargador Federal Pedro Felipe Santos, para quem, "para além da vocação de mostrar ao país a valorosa jurisprudência em matéria federal que tem sido aqui construída, o projeto ajuda a consolidar, no âmbito interno, um senso de comunidade e de pertencimento entre todos aqueles que participam diuturnamente dessa obra coletiva que é a formação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região". 
 
O Diretor da Escola de Magistratura, Desembargador Grégore Moura, enfatiza esses aspectos: "A Escola de Magistratura exerce uma dupla função social, tanto no estabelecimento de laços entre o Tribunal e a sociedade civil, como na construção interna de um ambiente de reflexão sobre os serviços por nós prestados. O TRF6 em Debate cumpre essa missão de maneira simples e inovadora". 
 
As videoaulas são publicadas quinzenalmente no canal do Youtube da Escola de Magistratura (@EscoladeMagistraturadoTRF6) e nas redes sociais do Tribunal e da Dom Helder Escola Superior. Juízes, servidores e professores interessados em ministrar videoaulas podem se voluntariar pelo e-mail escolademagistratura@trf6.jus.br

Botão voltar