Projeto iniciado em 2019, o programa de visitação é regulamentado pela  Portaria Diref n. 1028, de 24 de agosto de 2021.  A Justiça Federal abre as portas para receber alunos de Instituições de Ensino, públicas e privadas. É coordenado pelo Centro de Memória da Justiça Federal em Minas Gerais Renato Martins Prates – CMJF/MG e tem como objetivo aproximar a sociedade do judiciário federal mineiro e, apresentar sua estrutura e funcionamento, em linguagem simples e acessível, visando contribuir para a formação da cidadania de jovens e adolescentes.

Durante o período de pandemia reduzimos o número de pessoas em circulação no espaço expositivo, e  ofertamos uma nova modalidade: a visita virtual. 

Durante a visita são abordados os temas de competência da Justiça Federal, permitindo que o estudante observe de perto o trabalho executado em algumas seções que integram este órgão. A visitação contempla, dentre outras unidades, o Centro Judicial de Conciliação e Cidadania e o Laboratório de Inovação.

Venha conhecer o nosso trabalho e também os seus direitos, inscreva sua escola para uma visita guiada!

Para mais informações entrar em contato por e-mail: memorial.mg@trf1.jus.br

Botão voltar