Palestra sobre a defesa do meio ambiente marca os eventos de formalização da cooperação entre as escolas de magistratura da 1ª e da 6ª Regiões

Foto retangular colorida mostra dois homens de cor branca, usando ternos escuros, assinando um documento sobre uma mesa de madeira marrom,
Cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica

No dia 14 de abril, foi realizada, no auditório da sede do TRF6, a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre a ESMAF/TRF1 (Escola da Magistratura Federal da 1ª Região) e a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Foram signatários do documento os diretores das escolas, os desembargadores Souza Prudente (TRF1) e Grégore Moura (TRF6).

O compartilhamento do conhecimento foi destacado pelo desembargador Grégore Moura como uma oportunidade oferecida pela cooperação técnica. O magistrado agradeceu à desembargadora Mônica Sifuentes que, segundo ele, é uma entusiasta e incentivadora da Escola da Magistratura.

O desembargador Souza Prudente louvou a parceria entre as escolas da magistratura e destacou a colaboração com órgãos internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, para ampliar o foco nos direitos humanos fundamentais, área de concentração da Escola da Magistratura da 1ª Região.

Acompanharam o evento desembargadores e juízes federais e servidores de ambas as escolas da magistratura.

Palestra fala sobre o Poder Judiciário brasileiro em defesa do meio ambiente sustentável
Foto retangular colorida mostra uma mesa de autoridades usando trajes formais. Elas estão sentadas e olham para um homem que profere uma palestra para um auditório.
Palestra do desembargador Souza Prudente na Dom Helder Escola Superior

Mais cedo, como parte dos eventos relacionados à formalização da cooperação entre as escolas da magistratura, o desembargador Souza Prudente proferiu a palestra “Poder Judiciário republicano em defesa do meio ambiente equilibrado para o desenvolvimento sustentável das presentes e futuras gerações”, no auditório da Dom Helder Escola Superior.

A palestra foi mediada pela juíza federal em Auxílio à Presidência do TRF6, Vânila Cardoso André de Moraes, e teve como debatedores o Diretor e Vice-Diretor da Escola da Magistratura do TRF6, desembargadores Grégore Moreira de Moura e Pedro Felipe Santos, respectivamente, o juiz federal Coordenador pedagógico da Esmaf/TRF1, Ilan Presser, o docente da Esmaf/TRF1, juiz federal Hugo Abas Frazão, e o juiz federal José Carlos Machado Júnior.

Foto retangular colorida mostra um grupo de pessoas, homens e mulheres, de pé, posando para a foto.
Magistrados participantes da palestra, membros das escolas da magistratura, docentes da Diretoria da Dom Helder

A Dom Helder Escola Superior cedeu o espaço em virtude de acordo de cooperação técnica celebrado com o TRF6, em dezembro de 2022. O documento prevê a colaboração entre os celebrantes por meio do intercâmbio de experiências e da integração de procedimentos e de metodologias.

Assista à gravação da palestra no canal da Dom Helder no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=6VWt-Xu86kw

Botão voltar