Participação do TRF6 no seminário “Processo administrativo e judicial no contexto da Reforma Tributária”

Nesta imagem há quatro mulheres brancas posada para uma fotografia. Uma delas está segurando um presente em sua mão;
Da esq. para dir.: professora Misabel Derzi; desembargadora federal Mônica Sifuentes; advogada Virgínia Afonso; desembargadora federal Luciana Pinheiro Costa

No dia 05/09/2024, a desembargadora federal, e ex-presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, foi homenageada na abertura do seminário “Processo administrativo e judicial no contexto da Reforma Tributária’’, ocorrido na OAB-MG. A celebração, organizada pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT) em parceria com Tax & Woman, teve como objetivo promover discussões jurídicas sobre o processo tributário, com foco na reforma tributária em andamento em nosso país.

Marcado pela presença exclusivamente feminina especialista na área, como juízas e desembargadoras federais e estaduais, procuradoras e advogadas do Estado de Minas Gerais, o evento abordou a reforma tributária aprovada pela Emenda Constitucional 132, de dezembro de 2023.

Já nesta imagem há doze mulheres brancas com trajes formais sentadas atrás de uma mesa. Todas são palestrantes do seminário.

A primeira mesa foi composta pela professora Misabel Derzi, pela desembargadora estadual Mônica Aragão e pela desembargadora federal Simone Lemos Fernandes, que palestrou sobre a Contribuição sobre bens e serviços, o imposto sobre bens e serviços e o julgamento de suas controvérsias pelo Poder Judiciário.

A desembargadora Luciana Pinheiro compôs a mesa de abertura. O evento contou ainda com a participação da juíza federal Cristiane Botelho, que palestrou sobre o contencioso judicial na reforma tributária, e das juízas Geneviève Grossi e Anna Cristina Gonçalves, que foram moderadora e presidente de mesas, respectivamente.

Nesta última imagem há três mulheres brancas com trajes formais posadas para uma fotografia. Ao fundo há uma parede branca.
Da esq. para dir.: professora Misabel Derzi, desembargadora do TJMG, Mônica Aragão e a desembargadora federal Simone Lemos

Este seminário contribuiu para o avanço das discussões e o maior entendimento do público em relação a reforma tributária, além de demonstrar a consolidação das lideranças femininas, principalmente no cenário jurídico.

Botão voltar