Posse do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais é prestigiada por desembargadores do TRF6

No dia 10 de outubro, a presidente do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), desembargadora Mônica Sifuentes, compôs a mesa de honra da cerimônia de transmissão do cargo de procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, realizada na Procuradoria-Geral de Justiça. O desembargador do TRF6 Grégore Moreira de Moura também estava presente.

O novo procurador-geral de Justiça, Darcy de Souza Filho, assume o lugar de Jarbas Soares Júnior, que renunciou ao cargo para se candidatar à reeleição. Segundo a Lei Orgânica do MPMG, o procurador-geral de Justiça deverá renunciar ao cargo, caso queira se candidatar à reeleição, até 30 dias antes da eleição para a formação da lista tríplice.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade, ao lado da desembargadora Mônica Sifuentes, as seguintes autoridades: o procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior; o corregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; a desembargadora Maria Inês Rodrigues de Souza, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Arthur Filho; o vice-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Botão voltar