Presidente do TRF6 participa de cerimônia de formatura do Curso de Formação da Polícia Civil

Fotografia horizontal colorida de uma mesa de honra com diversas autoridades. À frente, uma pessoa fala ao microfone.
Foto: Divulgação/PCMG

A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes participou, na condição de patronesse, da cerimônia de formatura do Curso de Formação das Carreiras Policiais e Administrativas da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).

São 459 novas servidoras e servidores da PCMG, entre delegados, escrivães, investigadores, médicos-legistas e peritos criminais, bem como analistas e técnicos assistentes das carreiras administrativas.

Segundo a presidente do TRF6, a parceria entre “o Judiciário e a Polícia Civil é imprescindível para que possamos chegar à satisfação do jurisdicionado por meio de uma polícia e de uma Justiça em que cada um possa realmente confiar”.

A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, parabenizou os formandos e agradeceu ao TJMG, em nome do presidente José Arthur Filho, pela destinação de recursos que serão usados na implementação do Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico (PPJ-e).

“É o alcance de um grande sonho. Será um divisor de águas para nossa atuação como polícia judiciária e para interlocução com o Poder Judiciário. Para que tenhamos a otimização dos trabalhos em prol da sociedade mineira”, afirmou a delegada-geral.

Presenças

Compuseram o dispositivo de honra, além do presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, da presidente do TRF6, desembargadora Mônica Sifuentes, e da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho; o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; o defensor público Luís Ernesto da Silva Soares, representando a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; o conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Cláudio Couto Terrão, representando o presidente do TCEMG, conselheiro Gilberto Diniz; a chefe adjunta da Polícia Civil, delegada-geral Rita de Cássia Januzzi; a diretora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol-MG), delegada-geral Yukari Miyata; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Elaine Nogueira da Silva; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), Arlélio de Carvalho Lage; além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, das forças de segurança do Estado e de delegados da Polícia Civil.

Botão voltar