Presidente do TRF6 participa de evento de lançamento de livros de juízes federais

Foto de nove pessoas usando ternos atrás de uma mesa, com várias plantas tanto na mesa, quanto na parede ao fundo.

No dia 08 de novembro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, compareceu ao lançamento de livros dos juízes federais Geraldine Pinto Vital de Castro (TRF2/Rio de Janeiro) e Márcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1/DF).

O evento ocorreu na torre digital de Brasília e foi promovido pela ALACA – Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, presidida pelo jornalista Rômulo Sena, na ocasião em que foram empossados novos membros.

Foto com duas pessoas lado a lado, a esquerda, um homem vestindo terno, e à direita, uma mulher com um vestido. Os dois estão segurando juntos um livro aberto.

“Comunicação inovadora no sistema de justiça – um caminho para uma sociedade inclusiva” é o nome do livro lançado pela juíza federal Geraldine Castro e “privacidade no direito penal e o dilema da vigilância na era digital: a regulação da internet como instrumento de tutela de direitos fundamentais” foi o livro autografado no evento pelo juiz federal Márcio Luís de Freitas. Além desses dois magistrados também lançaram livros os autores Marcos Aldenir Ferreira Rivas/DF e Betinho de Saubara/BA.

Falando em nome dos autores e dos novos membros da ALACA, a juíza Geraldine Castro mencionou que se trata de “um encontro de raízes que resistem e se entrelaçam, e sustentam uma cultura viva, orgulhosa e resiliente”, finalizando “que nossos feitos e nossa criação, por meio também das palavras ecoem pelo tempo”.

Além do desembargador federal Vallisney Oliveira, que foi o presidente de honra da solenidade, o lançamento dos livros foi prestigiado por diversas outras pessoas do mundo jurídico, entre os quais pelo desembargador federal Eduardo Moraes e pelo juiz federal Ricardo Leite, ambos do TRF1, e pelo juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macedo, do TRF6.

Botão voltar