A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, fez parte da mesa de honra durante a solenidade de entrega da medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello, maior distinção da Justiça Eleitoral mineira. O agraciado da vez foi o ministro Benedito Gonçalves, membro titular do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e atual Corregedor-Geral Eleitoral. A cerimônia foi realizada no auditório do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) no dia 20 de outubro.
A medalha foi entregue pelos desembargadores Octavio Boccalini (presidente do TRE-MG), Ramom Oliveira (vice-presidente e corregedor da corte) e Fernando Bodziak (presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil). “Essa condecoração representa um verdadeiro reconhecimento que me enche de orgulho e renova em mim o compromisso com a Justiça Eleitoral e com os valores democráticos que regem a nossa nação”, agradeceu o ministro Benedito Gonçalves após receber a distinção. A homenagem foi um reconhecimento pela atuação e contribuição do ministro para o engrandecimento da Justiça Eleitoral.
Além da presidente do TRF6, outras autoridades prestigiaram a solenidade: o desembargador Alexandre Carvalho (representante do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o desembargador Rúbio Coelho (presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais), o conselheiro Adonias Monteiro (representante do Tribunal de Contas do Estado), o procurador-geral de Justiça do Estado Jarbas Soares Júnior e o desembargador Joemilson Lopes, diretor-executivo da EJE (Escola Judiciária Eleitoral). O desembargador federal Miguel Angelo também esteve presente.
Fonte e imagem: TRE-MG