Presidente do TRF6 prestigia o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro

Tradicional evento comemora o Dia da Pátria e os 200 anos da Independência do Brasil

A Presidente do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), desembargadora federal Mônica Jacqueline Sifuentes, participou do Desfile Cívico-Militar do Dia da Pátria, realizado nesta quarta-feira, 7 de setembro, na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte.

O tradicional desfile foi retomado agora, em 2022, após suspensão por dois anos em virtude da pandemia de Covid-19.  O desfile teve início pela manhã, com a passagem em revista da tropa pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Após o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, desfilaram as forças de segurança do Estado, com integrantes das forças armadas, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e alunos da Escola de Sargento das Armas.

A Presidente Mônica Sifuentes compôs o palanque das autoridades, ao lado do Governador do Estado; do Prefeito da capital mineira, Fuad Noman; do Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; do Delegado-Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto; do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva; do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior; do Coordenador da Coordenadoria de Planejamento Institucional do Ministério Público de Minas Gerais, promotor de justiça Rafael Henrique Martins;  e do General de Divisão Paulo Alípio Branco Valença, Comandante da 4ª Região Militar, além de representantes de outros órgãos de Minas Gerais.

Os presentes cumprimentaram a Presidente pela instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. "Considero importante para nós, brasileiros, participar de momentos cívicos como a comemoração do bicentenário da nossa Independência. Fiquei feliz e orgulhosa de poder representar o TRF6 em tão significativa solenidade"! - afirmou a magistrada.

Botão voltar