Presidente do TRF6 recebe os aprovados no programa de residência jurídica

A imagem mostra um grupo de 20 pessoas posando para uma foto em uma sala de reuniões. Há nove homens e 11 mulheres, todos vestidos de forma formal. Eles estão em pé, atrás e ao redor de uma longa mesa de madeira clara que ocupa o centro da sala.

Ao fundo, observa-se uma parede branca com uma tela de projeção enrolada, um projetor no teto, um quadro branco e uma televisão de tela plana desligada. A iluminação é artificial, vinda do teto. A sala possui piso claro e uma porta no canto direito.

Na tarde da última segunda-feira, 5 de maio, o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, recebeu os primeiros residentes jurídicos do Tribunal. Foram contratados inicialmente 16 do total de 46 previstos. O encontro teve como objetivo dar boas vindas aos convocados do programa de residência jurídica do TRF6.

Participaram do encontro, o secretário-geral do TRF6, juiz federal Antônio Francisco; o diretor-geral do Tribunal, Jânio Mady dos Santos; e a diretora da Subsecretaria de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores (SUDAS), Ana Elisa Mendes.

O diretor-geral, destacou a importância da chegada dos novos colaboradores “A presença dos residentes é fundamental para o funcionamento do TRF6, pois representa um reforço significativo para os gabinetes de cada desembargador. Após um período para se ambientarem, eles estarão plenamente envolvidos nas atividades da Corte".

O presidente, Vallisney Oliveira, ressaltou os benefícios mútuos da iniciativa. “Os residentes contribuirão significativamente para o TRF6 e, ao mesmo tempo, é uma experiência valiosa para o futuro de cada um. Durante o período em que estiverem conosco, ambas as partes sairão ganhando”.

Botão voltar