Série Colaborações: Iluminas compartilha boas práticas em automações no eproc 

Nas tardes dos dias 25 e 26 de fevereiro, o iluMinas promoveu mais uma oficina da Série Colaborações. Os coordenadores dessa edição foram Patrícia Lima e Fernando Sfredo, servidores da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre automações no sistema eproc. 

O juiz federal Pedro Henrique Carvalho, ao dar as boas-vindas e abrir o encontro, apresentou os servidores: “Hoje vocês terão a oportunidade de conhecer sobre automações no eProc por quem mais conhece o tema, a Patrícia e o Fernando, com quem tive a honra de trabalhar por mais de 6 anos. Eles têm um conhecimento aprofundado do assunto”. Ele também destacou a importância das oficinas temáticas organizadas pelo iluMinas: “Temos excelentes práticas em novas tecnologias sendo desenvolvidas pelas mais diversas unidades de primeiro e de segundo graus, de modo que esse conhecimento precisa ser compartilhado entre todos os membros de nossa comunidade, aprimorando a eficiência do Tribunal”. 

Nesta imagem há um homem branco em um reunião virtual. No canto superior esquerdo da imagem há a logo da Justiça Federal, e abaixo da logo está escrito: "Justiça Federal; Tribunal Regional Federal da 6ª Região."
Juiz federal Pedro Henrique Carvalho

Durante os dois dias de encontro, os coordenadores da oficina discutiram práticas sobre as principais funcionalidades das automações. Eles também montaram uma automação ao vivo, juntamente com os participantes, aliando teoria e prática. Compartilharam também experiências de como as automações têm reduzido significativamente o tempo de tramitação dos processos na Subseção em que eles atuam. 

Participaram da oficina aberta mais de 170 magistrados e servidores, que, ao final, elogiaram a relevância das informações apresentadas e o perfil prático das atividades realizadas. A servidora Ana Karla Reis, analista judiciário, lotada na 1ª Vara Cível de Belo Horizonte, destacou: “Parabenizo o TRF6 pela excelente iniciativa do iluMinas. É fundamental que projetos como este continuem em pauta e sejam ampliados com mais treinamentos e suporte contínuo, para que todos possam utilizar as novas ferramentas de forma eficaz. Somente com qualificação e modernização, a Justiça voltará a ser um verdadeiro palco de credibilidade e confiança para os cidadãos, cumprindo seu papel essencial na sociedade”.   

A próxima oficina da Série Colaborações já está com inscrições abertas. O encontro apresentará a Fábrica de Cálculos, uma solução de tecnologia desenvolvida pelo TRF3 que facilita a realização de cálculos judiciais diversos e a análise de requisitos previdenciários em ações concessórias e revisionais. 

As oficinas ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de março, às 14h, e são abertas para magistrados e servidores.

A imagem é um anúncio ou informativo com um design limpo e profissional, predominando a cor azul clara. 

No canto superior esquerdo, há o logotipo da Justiça Federal, especificamente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). O logotipo é composto por um símbolo abstrato em preto e o texto "JUSTIÇA FEDERAL Tribunal Regional Federal da 6ª Região".

No canto superior direito, encontra-se o logotipo "ilu Minas", que inclui uma lâmpada estilizada com raios de luz amarelos e um pequeno desenho de uma abelha azul e verde. Abaixo do logotipo, lê-se "Programa TES".

 Na parte inferior central do banner, há a frase "O Laboratório de Inovação convida você para participar da série". O texto está em uma fonte clara e legível, centralizado no banner.

No canto superior esquerdo, há um logotipo com as letras "TRF-6" em branco, dentro de um círculo azul. Abaixo do círculo, há a frase "DIÁLOGOS QUE APRIMORAMOS".

Centralizado na parte superior, em letras grandes e pretas, está o título "COLABORAÇÕES".


Abaixo do título principal, em letras um pouco menores e também pretas, está "Oficina Aberta 3: Como usar a Fábrica de Cálculos?".

Um bloco de texto à direita explica o objetivo da "Fábrica de Cálculos", mencionando que é uma ferramenta desenvolvida pelo TRF-3 para facilitar cálculos relacionados a valores de causa, execução e benefícios previdenciários. 

Na parte inferior da imagem está escrito os nomes dos palestrantes, "Eric Fujita e Keith Richard Gomes Ferreira, servidores do TRF-3". No lado esquerdo há duas fotos, uma de cada palestrante.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de março de 2025. Serão disponibilizadas 120 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. O link da inscrição somente estará ativo se acessado dentro da rede da Justiça ou pela VPN.

Clique aqui para se inscrever. (somente magistrados e servidores)

Botão voltar