O Corregedor Regional da 6a Região e vice-presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, participou de uma cerimônia de acolhimento a ex-integrantes da antiga Subseção Judiciária de Contagem, atualmente transformada em UAA (Unidade de Atendimento Avançado). Junto dele, estavam o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais e Subseção Judiciária de Belo Horizonte, juiz federal Antônio Nascimento, o diretor da SECAD (Secretaria Administrativa) Raimundo Ferreira e a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas Renata Pimenta.
O encontro contou ainda com a presença de juízes e servidores do TRF6, além de um representante do SITRAEMG (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais). A acolhida se deu no dia 26 de setembro, no laboratório iluMinas, no 16º andar do edifício-sede da corte mineira.
Em seu discurso de abertura, Antônio Nascimento destacou a importância da contribuição que os juízes e servidores de Contagem estavam trazendo para Belo Horizonte. “Todos que estavam em Contagem estão agregando à nossa equipe aqui (…) e, com certeza, o ganho vai ser para todos (…) Toda a mudança é difícil mesmo, mas eu tenho a impressão (…) que já estamos compreendendo toda a mudança, todo o modelo diferente que nós estamos empreendendo aqui na Justiça Federal de Belo Horizonte”.
Já Vallisney Oliveira recepcionou os egressos de Contagem afirmando que todos ali estavam “em boas mãos”, fazendo menção ao juiz federal Antônio Nascimento, a Raimundo Ferreira e a Renata Pimenta. “Eu acho essa acolhida fundamental (…) Não deve ser fácil uma mudança (…) É um momento de novos sonhos, de realizar esses sonhos individuais (…), como servidores, (…) com esse timão para se fazer o TRF6”.