Vídeo: TRF6 firma Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar de Minas Gerais

Parceria Estratégica para a Segurança Institucional e Judicial

Imagem colorida de um grupo de pessoas posadas para uma foto. À frente, um documento em cima de uma mesa.
Presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes e o comandante-geral da PMMG, Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento ao lado de desembargadores e militares

Na manhã desta terça-feira (12/03) em solenidade no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a desembargadora federal Mônica Sifuentes assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O acordo propõe a mútua colaboração Institucional entre os dois Órgãos na execução de medidas de segurança pessoal e patrimonial do TRF6, bem como, ações na Comissão Permanente de Segurança do Tribunal e o suporte ao cumprimento de mandados judiciais expedidos pelo Órgão.

Ao assinar o termo de parceria, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento destacou que a corporação teve o privilégio de acompanhar a instalação do TRF6 na capital mineira e naquele momento compreendeu a importância que o Tribunal traria para a dinâmica social e judiciária do estado.

O comandante salientou que a Polícia Militar se dedica e esse acordo trazendo o que tem de melhor na experiência administrativa, na inteligência policial e experiência operacional da Polícia destacou: "Queremos de fato que o nosso estado melhore a cada dia, que a justiça seja executada da melhor forma possível, sabemos que as duas instituições devem trabalhar em conjunto em prol da população e essa parceria pode auxiliar nos objetivos comuns que temos".

Fotografia colorida de uma mulher de óculos assinando um documento. À direita, o comandante-geral da PMMG observa a assinatura.
Desembargadora federal Mônica Sifuentes assina o Termo de Cooperação Técnica com a PMMG

A Presidente do TRF6 destacou a belíssima história de disciplina da Polícia Militar que somam os valores arraigados de honra, patriotismo e abnegação ao afirmar: "A PM mineira tem como patrono ninguém menos do que o nosso herói Tiradentes e seu sonho de independência, além de ter como inspiração as bases republicanas, e a partir da Constituição de 1988, ela incorporou a cultura da cidadania, da responsabilidade social e da prestação de serviços a comunidade."

A magistrada ressaltou "ajustamos hoje esse compromisso, com a certeza que estamos construindo as bases de um profícuo trabalho rumo a excelência na prestação de serviços ao cidadão."

O acordo firmado entre o TRF6 e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais não apenas reforça a importância da colaboração entre as instituições, mas também evidencia um compromisso conjunto com a justiça e a segurança de magistrados e da população.

Ao unirem esforços, o Tribunal e a Corporação Policial demonstram que juntos podem enfrentar desafios e contribuir significativamente para o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos.

Participaram da solenidade os desembargadores federais: Lincoln Rodrigues de Farias, Miguel Angelo, Grégore Moura e Boson Gambogi e o diretor-geral do TRF6 Edmundo Veras Filho.

Botão voltar