TRF6 formaliza apoio ao TRE-MG nas auditorias da votação eletrônica nas eleições 2022

Da esq. para dir.: desembargador Ricardo Mohallem; desembargadora Mônica Sifuentes e desembargador Maurício Soares

No dia 27 de setembro, a presidente do TRF6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região), desembargadora federal Mônica Sifuentes, assinou o acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, representado, na ocasião, pelo presidente da corte eleitoral, desembargador Maurício Soares, para apoiar o trabalho de realização das auditorias da votação eletrônica no dia das eleições (primeiro e segundo turno) deste ano.

Presidente do TRF6 assina o acordo. Ao lado, o presidente do TRE-MG

Na mesma cerimônia, o presidente do TRT3 (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região), desembargador Ricardo Mohallem, assinou acordo de cooperação celebrado entre o TRE e a corte trabalhista.

A cooperação prevista nos acordos é a de cessão, por parte do TRF6 e do TRT3, de servidores para atuarem na segurança dos ambientes do teste de integridade das urnas eletrônicas, no dia das eleições 2022, nos dois turnos.

No tocante ao TRF6, o documento indica que deverão ser cedidos onze servidores que atuem como agentes de segurança do quadro do órgão.

Os presidentes do TRT-MG e do TRF6 foram convidados pelo desembargador Maurício Soares para acompanharem a totalização dos votos do primeiro turno das eleições neste domingo, na sede do TRE, em Belo Horizonte.

A cerimônia contou ainda com a presença da juíza auxiliar da Presidência do TREMG, Cristiana Gualberto Ribeiro, do diretor da Escola Judicial Eleitoral, juiz Paulo de Tarso Tamburini Souza, da diretora-geral do TRE-MG, Maria da Glória Araújo, do secretário-geral do TRF6, juiz federal José Alexandre Franco, e o secretário de Segurança do TRT-MG, Paulo Haddad.

Botão voltar