TRF6 homenageia juristas mineiras e celebra a força feminina no Judiciário

A imagem apresenta 4 mulheres sorrindo para a fotografia. As fotos das mulheres estão em preto e branco, enquanto o fundo da imagem há as cores azul, amarelo e rosa. As fotos das mulheres foram tiradas separadamente e coladas para formar uma única imagem.

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) presta homenagem a mulheres que, com competência e dedicação, fazem história no Judiciário brasileiro. Ao longo de março, as redes sociais do TRF6 destacarão a trajetória de quatro notáveis juristas mineiras que ocupam ou ocuparam cargos nos tribunais superiores:

  • Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF);
  • Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM);
  • Ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
  • Ministra Assusete Magalhães, que atuou no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além dessas brilhantes magistradas, o TRF6 reconhece a dedicação e a contribuição das desembargadoras federais Mônica Sifuentes, Simone Lemos e Luciana Costa, que, com excelência, exercem suas funções na Corte, inspirando novas gerações de mulheres na magistratura.

Com esses nomes, homenageamos todas as magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias do Tribunal, cuja dedicação fortalece a Justiça Federal e contribui para uma sociedade mais justa e igualitária.

Acompanhe nossas redes sociais ao longo de março e conheça as histórias dessas mulheres que, com talento e determinação, construíram e constroem um Judiciário mais representativo e acessível a todos.

Botão voltar