TRF6 marca presença no programa Diálogos da Magistratura

A imagem mostra três homens em primeiro plano, sentados em uma fila, prestando atenção a algo fora do quadro. Todos estão vestidos formalmente com terno e gravata.

Da esquerda para a direita:

Um homem com barba e cabelo escuro, vestindo um terno escuro e gravata branca com listras pretas.
Um homem com cabelo escuro, vestindo um terno escuro e gravata listrada em tons de marrom e branco.
Um homem com barba, óculos e cabelo grisalho, vestindo um terno escuro e gravata vermelha. Ele tem um pequeno broche amarelo na lapela.
Outras pessoas, também formalmente vestidas, podem ser vistas em segundo plano, mas estão desfocadas.

O presidente do Tribunal Federal da 6ª Região, desembargador federal Vallisney Oliveira, participou da 14ª edição do programa Diálogos da Magistratura, realizado na Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento contou com uma palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso sobre os desafios da magistratura.

Barroso tocou em temas importantes e urgentes do Poder Judiciário, como a situação dos litígios contra o setor público e das questões previdenciárias, a necessidade da paridade de gênero na Justiça, estímulos à qualificação dos membros do Judiciário, o pacto pela linguagem simples e a padronização de ementas e, finalmente, os desafios e a importância da inteligência artificial nas decisões judiciais.

O Diálogos da Magistratura é uma oportunidade de estreitar as relações entre os magistrados, num processo de escuta ativa sobre as demandas da jurisdição.

Botão voltar