Presidência do TRF6 prestigia posse dos novos desembargadores federais do TRF5

Da esq. p/ a dir.: o Vice-Presidente do TRF6 e Corregedor, Vallisney Oliveira; o Presidente do TRF5, Edilson Nobre Júnior; a Presidente do TRF6, Mônica Sifuentes e o Presidente do TRF4, Ricardo Pereira

No dia 17 de outubro, os desembargadores federais Mônica Sifuentes e Vallisney de Souza Oliveira (respectivamente, Presidente do TRF6 e Vice-Presidente do TRF6/ Corregedor da Justiça Federal da 6ª Região) compareceram à cerimônia de posse de oito novos desembargadores federais do TRF5, tribunal sediado em Recife (PE). O Presidente do TRF4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, também esteve presente à cerimônia.

Tomaram posse os seguintes magistrados: Francisco Alves, Sebastião Vasques e Germana Moraes, juízes federais promovidos pelo critério de antiguidade; Joana Carolina, Leonardo Resende, Frederico Dantas e Leonardo Coutinho, promovidos por merecimento; e o procurador da República Rodrigo Tenório, em vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF), pelo quinto constitucional.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre Júnior, e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais a Presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministra Maria Thereza de Assis Moura; o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o senador Fernando Bezerra Coelho, representando a Presidência do Senado; o Procurador-Chefe do MPF na 5ª Região, Rafael Ribeiro Nogueira; o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Sarmento, representando a entidade.

Botão voltar