TRF6 participa da entrega do título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte para Gustavo Chalfun

Neste imagem há seis homens sentados de terno, acompanhando um homem branco de terno que está discursando em um púlpito.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo Oliveira Chalfun, recebeu, no dia 13/09/2024, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A entrega ocorreu na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), em cerimônia proposta pelo vereador Claudiney Dulin.

Representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Souza, o desembargador federal Grégore Moura integrou a mesa de honra.

Já nesta imagem há um grupo de pessoas sentadas atrás de uma parede branca com o brasão da cidade de Belo Horizonte. Há homens e mulheres na imagem.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte concede o título de Cidadão Honorário conforme a Resolução nº 1778, de 3 de abril de 1992. A homenagem é destinada a pessoas que, embora não tenham nascido na capital, prestaram serviços relevantes à cidade ou realizaram atos de benevolência, sacrifício ou heroísmo em benefício do município.

Nesta última imagem há três homens brancos com trajes formais posados para uma foto. O homem ao centro está segurando uma placa comemorativa.

Durante a cerimônia, o desembargador federal Grégore Moura dirigiu as seguintes palavras ao homenageado: “A cidadania honorária é a concretização de que Belo Horizonte está retribuindo tudo o que você fez pela democracia e pelas instituições da cidade.” O magistrado ainda mencionou as novas responsabilidades de Chalfun: “Agora, sua responsabilidade aumenta como cidadão belo-horizontino, não só para retribuir à cidade, mas para representá-la pelo mundo.

Gustavo Oliveira Chalfun, natural de Lavras, formou-se pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) em 2000. Entre 2007 e 2012, presidiu a subseção da OAB em Lavras, além de ocupar outros cargos diretivos na mesma subseção. Atualmente, preside a Faculdade de Ensino Superior do Sul de Minas (Fessul), na cidade de Machado, além da CAAMG.

Botão voltar