TRF6 participa da posse do novo presidente do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais

Na imagem há um grupo de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Ao fundo há um banner com a frase: "Solenidade de Posse dos Dirigentes do TRE-MG".

Na última sexta-feira (14/6/2024), membros do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) prestigiaram a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Ramom Tácio de Oliveira. A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, e o desembargador federal Miguel Angelo compareceram à cerimônia de posse ocorrida no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, compôs a mesa de honra do evento.

Nesta imagem há um homem branco de toga e óculos discursando em um púlpito.

O desembargador federal do TRF6, Miguel Ângelo, é membro titular da Corte Eleitoral mineira, na classe de magistrado federal indicado pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Ele tomou posse em 16/10/2023 e é o primeiro desembargador federal a integrar a corte eleitoral de Minas Gerais, após a criação no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) em agosto de 2022. Anteriormente, somente juízes federais da primeira instância integravam o TRE-MG. Ele assumiu a vaga deixada pelo juiz federal Guilherme Mendonça Doelher, que encerrou o seu biênio em 5/10/2023.

Além disso, o desembargador federal também é ouvidor do TRE de Minas Gerais. Com o uso de urna eletrônica, a eleição do desembargador como novo ouvidor eleitoral foi realizada pelo TRE de Minas Gerais em 11/6/2024. O desembargador federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes foi eleito por unanimidade. Ele exercerá o cargo até junho de 2025.

Em nome da Corte Eleitoral, o desembargador federal Miguel Angelo saudou o novo presidente do TRE de Minas. O magistrado destacou a trajetória e as qualidades do desembargador Ramom Tácio, relembrando concursos anteriores que prestaram na mesma época.

O desembargador federal Miguel Ângelo ressaltou que o novo presidente conhece de perto a realidade das nossas 304 zonas eleitorais, vivenciada em razão da gestão exitosa à frente da Corregedoria.

Além disso, ele ressaltou que novo presidente Ramom Tácio sonha com um país mais justo, democrático e inclusivo. “Presidente, comemore essa conquista, viva intensamente esse momento, somos parceiros nessa jornada. Desejamos muito sucesso”, concluiu o magistrado.

O desembargador federal Miguel Angelo destacou a satisfação de ser o primeiro representante do TRF da 6ª Região no TRE de Minas Gerais e também falou sobre os desafios do órgão para as próximas eleições.

Botão voltar