TRF6 participou do 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais

O Vice-Ouvidor do TRF6, desembargador federal Flávio Boson Gambogi, participou do 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, sediado pelo TJAP (Tribunal de Justiça do Amapá), no período de 23 a 25 de novembro. O magistrado representou a Ouvidoria do TRF6 na ocasião.

O Encontro reuniu 35 ouvidores das esferas estadual, federal, eleitoral e militar de todas as regiões do Brasil. A programação contemplou palestras, painéis e visita a aldeia indígena em Oiapoque.

Segundo o desembargador Boson Gambogi, foram debatidos temas relacionados à consolidação das ouvidorias como instrumento essencial ao aprimoramento da prestação do serviço jurisdicional.

Diálogo para aperfeiçoar os serviços prestados pelas ouvidorias

O encontro buscou ampliar o debate sobre as demandas recebidas pelas ouvidorias judiciais e defender as prerrogativas e as funções institucionais na representação dos legítimos interesses do cidadão.

Durante o evento, houve uma reunião entre o Colégio Nacional de Ouvidores e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e Ouvidora da Ouvidoria Nacional da Mulher, Tânia Regina Silva Reckziegel, e o Conselheiro e Ouvidor do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Outro destaque do encontro foi o anúncio da instalação da Ouvidoria da Mulher no TJAP.

Clique aqui para ver a reportagem do Jornal do Amapá 2ª Edição sobre o evento

Matéria produzida com informações e fotografia do TJAP

Botão voltar