Por meio da Portaria Conjunta PRESI/COGER 15/2025, publicada na sexta-feira (28/3), o presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, e o corregedor regional, desembargador federal Ricardo Machado Rabelo, decidiram prorrogar os prazos de suspensão do trabalho presencial em dois prédios da Justiça Federal em Belo Horizonte, em razão da continuidade de serviços técnicos nos elevadores das unidades.
O Edifício Antônio Fernando Pinheiro (AFP) permanecerá com o regime remoto até o dia 4 de abril de 2025, com retorno das atividades presenciais previsto para 7 de abril. Já no Edifício Euclydes Reis Aguiar (ERA), a suspensão se estenderá até 2 de maio, com retorno marcado para 5 de maio.
A medida considera a necessidade de preservar a segurança de magistrados, servidores e colaboradores, garantindo a continuidade dos serviços administrativos e jurisdicionais. Os prazos foram definidos com base em laudos técnicos e na previsão de conclusão das manutenções, incluindo a realização de novos testes nos elevadores, especialmente no edifício AFP.