Vallisney de Souza Oliveira


VALLISNEY DE SOUZA OLIVEIRA é Desembargador Federal, Vice-Presidente e Corregedor Regional da Justiça Federal da 6ª Região (Minas Gerais).

Atuação anterior na Justiça Federal: Juiz Federal/2ª Vara Federal/AM; Juiz Diretor do Foro da Seção Judiciára/AM por dois mandatos; Juiz Federal em Roraima, em cumulação, por diversos períodos; primeiro Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Amazonas/Roraima; Juiz do Tribunal Regional Eleitoral/TRE/AM por dois mandatos; Juiz do TRE/RR em cumulação; Juiz Federal convocado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região/TRF1 em diversas oportunidades; Juiz Federal da 23ª Vara Federal/Brasília/DF (Juizados Federais) e em seguida da 10ª Vara Federal/Brasília/DF (especializada em crimes contra lavagem de dinheiro, sistema financeiro e organizações criminosas). Vice-Diretor do Foro da Seção Judiciária Federal do Distrito Federal por dois mandatos; Juiz Instrutor no Superior Tribunal de Justiça (/STJ) por duas vezes.

Atuação profissional anterior à Justiça Federal: Procurador da República no Estado do Espírito Santo; Promotor de Justiça no Amazonas; Fiscal de Tributos do Estado Amazonas e Fiscal de Tributos do Município de Manaus/AM. No Magistério: Foi Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - UnB e Mestre e Doutor em Direito/PUC-SP.

Botão voltar